Dragon Ball Z

dragon ball z

Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violênciaapresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.

Sinopse

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Tal raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado. Ele também enfrenta Freeza, um tirano galático responsável pela destruição da raça Saiyajin, cujas ações levam Goku a se tranformar em Super Saiyajin. Após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrota Freeza e vinga as mortes de bilhões por todo o universo. Quatro anos depois, um grupo de andróides das Forças Red Ribbonaparecem, buscando vingança contra Goku. Nesse momento, surge uma criatura maligna chamada Cell, que após absorver dois dos andróides para aumentar seu poder, organiza um torneio de artes marciais para decidir o destino da Terra, mas é derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan. Sete anos depois, Goku é atraído para outra batalha pelo bem do universo, contra um monstro mágico chamado Majin Boo. Ao lado de Vegeta e Gohan, Goku consegue destruir a parte má de Boo e a parte boa do mesmo se une a eles. Dez anos depois, em outro torneio de artes marciais, Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob. Ao fim da série, Goku leva Oob em uma jornada para treiná-lo como o próximo protetor da Terra.

Poderes de Luta (K.I.)

O poder de luta é a quantidade de ki de um guerreiro Z; quanto mais poder de luta mais poderoso é o guerreiro. O ki é a (escreve-se “Chi” na adaptação da China e “Ki” na adaptação do Japão) energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z o poder de luta dos personagens vão ficando cada vez maiores quando o tempo vai passando. O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com o rastreador.

Em Dragon Ball Z os personagens tem poderes gigantescos, principalmente a partir da Saga Freeza. Por exemplo: com 1.200 de poder de luta o guerreiro é mais rapido que uma bala (como demonstrou Raditz ao segurar uma bala disparada por uma espingarda), e é capaz de destruir a Lua. Com 18.000 de ki, Vegeta foi capaz de destruir um planeta facilmente, utilizando apenas dois dedos.

Os lutadores ainda tem uma força descomunal e uma resistência incrível à todo tipo de golpe, sendo que a força, a resistência e a velocidade aumentam na mesma proporção do poder de luta. Além disso, a maioria dos personagens guerreiros são exímios lutadores, como por exemplo Goku que teve como mestre o maior campeão de artes marciais do mundo (Kame), treinou com deuses (Kami Sama e sr. Kaio), e ainda com extraterrestres, quando acabou a luta com Freeza. Com todo este treinamento os guerreiros aplicam técnicas que aumentam muito seu poder destrutivo ou até mesmo seu próprio poder de luta.

Os Guerreiros Z tem um poder ilimitado (não há limite para seus poderes, sempre podem ficar mais fortes com treinamentos ou outros métodos), principalmente os saiyajins que quando se ferem e se recuperam seu poder de luta aumenta na proporção da gravidade dos ferimentos. Com toda esta força, os Guerreiros Z mais poderosos são capazes de destruir o universo (Majin Boo ameaçou faze-lo e realmente poderia te-lo feito, Cell também poderia), e acabam por superar o poder de qualquer deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: