Zatch Bell

Zatch Bell

Zatch Bell (金色のガッシュベル!! Konjiki no Gash Bell!! no original) é um mangá criado porMakoto Raiku em 2001. Foi adaptado para anime em 2003 pela Toei Animation. Foram criados depois dois filmes, Konjiki no Gash Bell: 101 Banme no Mamono e Konjiki no Gash Bell!!: Attack of the Mechavulcan.

Zatch Bell foi exibida no Brasil no canal Cartoon Network (por assinatura). e também naRede Globo

Outras emissoras também compraram os direitos de transmissão. A America TV do Peru comprou 52 episódios de “Zatch Bell!”. E a Televideo Services comprou a série para exibição na GuatemalaNicaráguaCosta RicaRepública DominicanaEquadorParaguaiHonduras.

História

A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo. Eles carregam livros com palavras estranhas, o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

A história conta sobre Kiyomaro (“Kiyo” no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Gash (“Zatch” no Brasil) Bell, que graças à Zeno (ou Zeon no japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado do Gash e as batalhas mamodo.

%d blogueiros gostam disto: